Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Conversas sobre contextos da dança

Então, começou! Foi há pouco, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro: exibição de Fora de Campo e conversas. É bacana ver como o vídeo gera indagações, questionamentos. É bom ver a capacidade mobilizadora de uma ação como a que tem sido implementada pelo projeto Dança Contemporânea Em Domicílio. Sempre vejo que o público está muito interessado nos contextos, nas nuances, nas formas de construção e abordagem do trabalho de Cláudia Müller. Esse modo de fazer aciona muitas potências da arte, entre elas a capacidade de desestabilizar, instigar. Teremos ótimos encontros pela frente! (Carlinhos Santos)

A próxima exibição do vídeo será segunda-feira, às 18h, no Centro de Artes da Maré, com participação de Valéria Valenzuela, co-diretora de Fora de Campo. Apareça, avise os amigos!



De Leandro de Paula, físico, que participou da exibição do vídeo e das conversas no Centro Coreográfico: 


''Acho interessante quando arte ou dança saem de seu espaço usual. Arte ou dança ou não-arte ou não-dança são sempre bem vindas. Um trabalho fora do contexto, que tem a capacidade de propor algo que cause reflexão, questionamentos, é sempre interessante. O fato de ser bacana é instigante.'' 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário