Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tudo é palco para Dança Contemporânea em Domicílio


Você é um artista. Você tem uma entrega de dança para fazer. Você encontra a pessoa que vai receber sonada, com cara de “o que é isso”. Então você acorda seu público, explica a proposta, você detalha os procedimentos, e o recebedor topa. Então ele diz pra você dançar ali, no corredor estreito de um prédio da Praia de Botafogo, às 10h da manhã de sábado. Desperto, o venezuelano Leonardo Rodriguez, 34, vendedor, que está há duas semanas no Rio, festeja o presente enviado por uma amiga.

“Fui surpreendido, gostei de como se explicita o que o artista faz, por que faz. Foi uma ótima maneira de começar o dia”, desse Rodriguez.

Na casa da terapeuta corporal Katia Amaral, entrega no início da tarde, muitas indagações sobre o projeto, muitas questões partilhadas.

“É para fazer pensar sobre tudo, engloba todos os conceitos, inclusive a necessidade da arte como alimento, como feijão e arroz. A necessidade de criar também é nutridora. Isso certamente é novo e, em alguns lugares, alguns se sentem incomodados.”               

No Arpoador, na praia, no calor de mais de 35 graus, na metade da tarde. Na maratona do projeto Dança Contemporânea em Domicílio, Cláudia Müller entrega mais uma dança. Desta vez o público era a coreógrafa Ivana Barreto e a estudante de cinema Julia Menna Barreto.

“O que me atrai no trabalho é sua condição de deslocamento, a mobilidade que ele tem, sua capacidade de acontecer em pouco tempo, mas que faz uma diferença muito grande no meu dia. Aqui, a questão do tempo é importante. O trabalho acontece em pouco tempo, mas não passa rápido”, disse Ivana.

Julia tinha informações sobre o projeto, mas nunca assistira ao trabalho.

“Tem uma coisa que gosto muito que é a não necessidade de um espaço físico convencional, dele se apresentado em qualquer lugar. É bacana que ele prenda aos espaços fechados, que ele quebre regras e convenções.”

3 comentários:

  1. Que demais! Amo dança contemporânea, quero receber também um presente desses, que lindooo !!! Viva a dança como forma de expressão ;)))

    ResponderExcluir
  2. muito legais os depoimentos, a praia, todas as escolhas. hoje tem mais. boralá

    ResponderExcluir